António Bota, presidente da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, assinou no final da semana em Évora, o contrato para o desenvolvimento e coesão territorial.
António Bota sublinha que “são quase 93 milhões de Euros para aplicar na região de Beja até 2030, em investimentos desde a água ao comércio; da digitalização ao empreendedorismo; da cultura às acessibilidades; da formação às infraestruturas; da educação às alterações climáticas ou da proteção civil à juventude”.
António Bota recorda que “no quadro 2020, a CIMBAL realizou 100% das verbas disponibilizadas”.
O presidente da CIMBAL e simultaneamente da autarquia de Almodôvar sublinha que “neste quadro comunitário designado como 2030, possamos também aproveitar cada cêntimo deste valor e até mais, se conseguirmos provar que temos bons investimentos, com a ajuda dos autarcas, dos empreendedores, dos investidores, dos sonhadores, dos técnicos da CCDR, dos técnicos da CIMBAL, de todos e todas”.
“Na minha responsabilidade de presidência da CIMBAL, quero deixar esta informação e a vontade que todos possamos investir estas verbas para melhorias no nosso distrito” frisa Bota.
“É nos momentos difíceis que a união de todos é essencial para construir o Baixo Alentejo com futuro para as gerações atuais e próximas”, conclui o presidente da CIMBAL.