35.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Baixo Alentejo recebe quase 93 milhões de Euros no âmbito do Contrato para o Desenvolvimento e Coesão Territorial

António Bota, presidente da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, assinou no final da semana em Évora, o contrato para o desenvolvimento e coesão territorial.

António Bota sublinha que “são quase 93 milhões de Euros para aplicar na região de Beja até 2030, em investimentos desde a água ao comércio; da digitalização ao empreendedorismo; da cultura às acessibilidades; da formação às infraestruturas; da educação às alterações climáticas ou da proteção civil à juventude”.

António Bota recorda que “no quadro 2020, a CIMBAL realizou 100% das verbas disponibilizadas”.

O presidente da CIMBAL e simultaneamente da autarquia de Almodôvar sublinha que “neste quadro comunitário designado como 2030, possamos também aproveitar cada cêntimo deste valor e até mais, se conseguirmos provar que temos bons investimentos, com a ajuda dos autarcas, dos empreendedores, dos investidores, dos sonhadores, dos técnicos da CCDR, dos técnicos da CIMBAL, de todos e todas”.

“Na minha responsabilidade de presidência da CIMBAL, quero deixar esta informação e a vontade que todos possamos investir estas verbas para melhorias no nosso distrito” frisa Bota.

“É nos momentos difíceis que a união de todos é essencial para construir o Baixo Alentejo com futuro para as gerações atuais e próximas”, conclui o presidente da CIMBAL.

Latest Posts

Não perder