10.2 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Dezembro 16, 2025

Últimas Noticias

Autarcas do distrito de Beja eleitos para órgãos da ANMP

As recentes eleições para os órgãos da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) resultaram na eleição de dois presidentes de câmara do distrito de Beja, num momento considerado histórico para a representação autárquica da região a nível nacional.

O Presidente da Câmara Municipal de Beja, Nuno Palma Ferro, foi eleito vogal efetivo do Conselho Fiscal da ANMP, tornando-se o primeiro presidente da autarquia da capital de distrito de Beja a integrar, como membro efetivo, este importante órgão nacional.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, José Tadeu Freitas, foi eleito suplente da Mesa do Congresso da ANMP, reforçando a presença do concelho e do distrito nas estruturas de decisão do poder local.

As eleições foram saudadas pelas estruturas distritais e concelhias do PSD, que sublinham o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos dois autarcas e a importância destas escolhas para a afirmação de Beja, Almodôvar e do Baixo Alentejo no contexto autárquico nacional.

A presença de representantes do distrito de Beja nos órgãos da ANMP é vista como um contributo relevante para a defesa dos interesses dos municípios da região e para o reforço do seu peso nas políticas públicas locais.

Latest Posts

Não perder