12.8 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Abril 27, 2025

Últimas Noticias

Assembleia Municipal de Beja aprovou a Alteração do Plano Diretor Municipal do Concelho

Foi aprovada em sessão Extraordinária da Assembleia Municipal da passada Quinta-Feira, dia 13/07, a “Alteração do Plano Diretor Municipal do Concelho de Beja”.

“Um processo sempre complexo mas que iniciámos e terminámos com sucesso”, destaca Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja.

O autarca frisa que, “o concelho fica dotado de um moderno instrumento de gestão territorial quer no domínio de eventual crescimento de áreas de construção habitacional, quer de zonas industriais, para as próximas duas décadas”.

Paulo Arsénio destaca que se tratou de “um excelente trabalho, conduzido com serenidade, tranquilidade e rigor que resultou num PDM mais funcional e adaptado à realidade do território e às perspetivas mais otimistas para o mesmo”.

O autarca de Beja não deixa de sublinhar “a participação pública que tivemos na fase de discussão pública da versão final do documento e que foi muita”.

O renovado PDM do concelho de Beja segue agora para publicação em “Diário de República” e subsequente entrada em vigor.

Latest Posts

Não perder