14.6 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Fevereiro 5, 2026

Últimas Noticias

Alvito: Mau tempo causa interdições em várias estradas do concelho

As condições meteorológicas adversas registadas nas últimas horas no concelho de Alvito estão a provocar vários cortes e condicionamentos de trânsito, devido à subida do caudal das linhas de água e ao alagamento de vias e pontes.

Segundo informações do Município de Alvito, a Estrada Municipal 524, que liga Alvito a Alfundão, encontra-se cortada ao trânsito na zona conhecida como Porto Largo, na freguesia de Alvito, devido ao galgamento da ribeira.

Registam-se ainda inundações e condicionamentos na Estrada Nacional 383, no sentido Vila Nova da Baronia – Torrão, sobretudo em zonas baixas próximas das ribeiras. As autoridades recomendam precaução extrema, alertando para a possível existência de pontos de imersão da via e de detritos não sinalizados.

A Estrada Municipal 353 – Fonte da Telha encontra-se igualmente interdita ao trânsito, devido ao alagamento da via, sendo solicitado aos condutores que utilizem percursos alternativos.

Em Vila Nova da Baronia, a Ponte do Azinhal está também interdita, devido ao alagamento provocado pela subida do nível da água.

O Município de Alvito apela à população para que evite circular nas zonas afetadas, reduza a velocidade e não tente atravessar áreas inundadas, mesmo que a água aparente pouca profundidade, uma vez que a força da corrente ou danos no pavimento podem não ser visíveis.

A situação está a ser acompanhada pelos serviços competentes, sendo a população informada assim que estejam reunidas as condições de segurança para a reabertura das vias.

Latest Posts

Não perder