O atual presidente da Câmara de Moura, distrito de Beja, Álvaro Azedo, vai ser novamente o candidato do PS aquela autarquia.
A Comissão Política Concelhia de Moura do PS informa em comunicado ter deliberado “por unanimidade, através de voto secreto” o nome de Álvaro Azedo, de 52 anos, como candidato.
“Os enormes desafios que se avizinham, que resultam de uma visão integrada para o Concelho de Moura, necessitam da estabilidade, previsibilidade e segurança que as equipas autárquicas do Partido Socialista têm demonstrado”, pode ler-se na nota do PS.
O concelho (Moura) “continua a necessitar” de autarcas como Álvaro Azedo “que pensem em função das necessidades” das suas populações, ao invés de “seguirem cegamente as agendas e opções ideológicas” dos partidos que os elegeram dizem os socialistas.
“Álvaro Azedo sempre demonstrou de forma cabal, através da sua ação em matérias relevantes para a vida do Concelho de Moura, que os interesses e bem-estar das populações se sobrepõem à sua filiação política”, destaca ainda o PS.
Natural de Moura, Álvaro Azedo é funcionário público, militante do PS e está a cumprir o segundo mandato naquele município.
Álvaro Azedo é o quarto candidato conhecido à presidência da Câmara de Moura, onde lidera um executivo composto por três eleitos do PS, três da CDU e um independente, depois de se ter desvinculado do Chega.
Os outros candidatos já haviam sido anunciados e são André Linhas Roxas (CDU), Rui Sousa (PSD) e Rui Rodrigues (Chega).