O Município de Almodôvar, em colaboração com o NERBE (Núcleo Empresarial da Região de Beja), promoveu ontem, dia 20 de maio de 2025, uma sessão de esclarecimento dedicada à apresentação da Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires, anuncia a autarquia almodovarense.
O evento, que arrancou às 19 horas, decorreu na Sala de Sessões do Município de Almodôvar e “destina-se a empresários e investidores interessados em adquirir lotes nesta nova infraestrutura”, esclarece a Câmara de Almodôvar.

A iniciativa, segundo a mesma fonte, “visou dar a conhecer as condições de aquisição e as vantagens estratégicas desta localização para o desenvolvimento de atividade empresarial, cuja construção deverá começar nos próximos meses”.
A autarquia de Almodôvar revela que a “obra tem um custo aproximado de 5,8 milhões de euros e é financiada com apoios comunitários”. O município explica que a Área Empresarial de Gomes Aires “deve estar pronta no final de 2027”. A mesma fonte acrescenta que “serão disponibilizados 30 lotes para desenvolvimento económico do concelho e da região”.
A Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires “posiciona-se como um ponto nevrálgico, com acessibilidades privilegiadas a importantes centros urbanos e logísticos: a apenas 95 km do Porto de Sines (cerca de 1h30 de viagem), 70 km do Aeroporto de Beja (50 min), 58 km da Saída A2-Faro (30 min) e com ligações a Lisboa (2h) e Sevilha (2h30)” adianta o município.

