Pela segunda vez consecutiva, e após um primeiro excelente acolhimento da iniciativa no ano passado, o Município de Almodôvar acolhe a VII edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo. O Festival arranca no dia 12 de março, simultaneamente em Almodôvar e Beja.
O Cineteatro Municipal de Almodôvar vai acolher a realização de três atuações, integradas no FITA 2020. A primeira, no dia 12, apresenta a peça “Septimus y el viaje”, pela mão da Companhia Teatronacien, da Colômbia. No dia 13 de março, sobe ao palco a peça “Noctiluzes” pela Companhia Plágio de Teatro, do Brasil. No sábado, 14 de março, o Cineteatro Municipal apresenta “Música de Fiambrería”, pela mão de Lúcia Trentini e Diego Arbelo. Todas as iniciativas estão com início marcado para as 21h30.
No âmbito da realização do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, toda a população poderá assistir a excelentes obras oriundas da Colômbia, Brasil e Uruguai, naquela que será também uma oportunidade única de desfrutar do melhor teatro Iberoamericano.
O FITA vai percorrer 13 localidades do Alentejo e ainda a cidade de Lisboa.
Para a Câmara Municipal de Almodôvar, “é de grande importância a realização de parte do FITA no nosso concelho, pois permite à nossa população assistir a espetáculos de elevada qualidade no âmbito deste festival.
A organização do FITA está a cargo da Companhia Lendias D’Encantar e conta com a parceria do Município de Almodôvar.