O executivo da Câmara Municipal de Aljustrel realizou ontem uma visita ao local das obras de ampliação do Centro Escolar Vipasca, um projeto considerado prioritário e de urgente conclusão pela autarquia.
O objetivo foi inteirar-se, no terreno, “do desenvolvimento dos trabalhos de um investimento que ascende a mais de três milhões de euros e que visa melhorar significativamente as condições de ensino no concelho”. O novo edifício está a ser construído no local onde se situava o antigo “Bloco C”, uma estrutura “desajustada às atuais necessidades educativas”.
Durante a vistoria, os membros do executivo puderam constatar que as fundações e a primeira laje já se encontram concluídas, estando neste momento a ser erguida a estrutura que irá suportar a cobertura do novo espaço. Este novo empreendimento será desenvolvido em dois pisos, com ligação garantida por escadas e um ascensor dimensionado especificamente para permitir a circulação de pessoas com mobilidade condicionada.
O projeto prevê a criação de novas salas de aula, salas polivalentes e gabinetes de trabalho.
Com esta intervenção, a Câmara Municipal de Aljustrel reitera o seu objetivo de “continuar a proporcionar condições de excelência para a aprendizagem, dotando o parque escolar, tanto na sede do concelho como nas freguesias, de mais e melhores infraestruturas”. Adicionalmente, o executivo municipal informou que está em curso o processo para a requalificação da Escola Secundária, com a apresentação de uma nova candidatura para a sua beneficiação, e o processo para a Escola EB 2, 3, igualmente através da submissão de uma candidatura a novos fundos comunitários disponíveis.





