12.6 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Março 17, 2025

Últimas Noticias

“O Alentejo vai ter que viver com o turista português” diz Vítor Silva

Cerca de 62% dos portugueses têm planos para viajar durante os meses de verão e 46% escolhem Portugal como destino de eleição para fazer férias. São dados revelados pelo 20.º Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, e que pretende oferecer uma perspetiva global dos planos de férias em diversos países, de forma a avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 no panorama mundial das viagens.

Segundo o Barómetro, apenas 26% dos portugueses já reservou as suas férias ou parte delas, uma tendência que está em linha com a maioria do e outros países europeus.

O Presidente da ERT – Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, referiu à Rádio Castrense que fez a análise a estes dados, considerando que a exemplo do ano 2020, “os portugueses estão convencidos de que não vão poder sair do país”.

Em relação ao Alentejo, o responsável pelo Turismo na região, é da opinião deque “a região vai ter que viver com o turista português”.

A higienização dos meios de transporte (56%) e o acesso a informação relacionada com a Covid-19 no destino de férias escolhido (47%), assim como um teste negativo ao vírus antes de viajar (46%) são algumas das condições mais valorizadas pelos portugueses para decidirem o local de férias deste verão.

Latest Posts

Não perder