23.5 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Junho 12, 2025

Últimas Noticias

Aeroporto de Beja registou 875 movimentos em 2024 – 565 foram voos privados

O Conselho Consultivo do Aeroporto de Beja reuniu ontem, 15 de maio, nas instalações da infraestrutura, com a presença do Conselho de Administração da ANA/Vinci e dos representantes das entidades locais que integram o conselho (CIMBAL, CCDRA, Instituto Politécnico de Beja, NERBE/AEBAL e Entidade Regional de Turismo do Alentejo).

Durante o encontro, foi apresentado aos membros do Conselho o balanço das atividades do Aeroporto de Beja no ano de 2024, bem como as perspetivas futuras para o equipamento.

No ano passado, o aeroporto registou um total de 875 movimentos, distribuídos por 30 voos charter, 565 voos privados e de táxis aéreos, e 280 operações relacionadas com parqueamento e manutenção de aeronaves.

A reunião abordou também o papel estratégico do Aeroporto de Beja como um ativo futuro para a região. Nesse contexto, foi discutida a necessidade de alargamento e ampliação da placa de estacionamento de aeronaves, tendo em conta a construção iminente de um segundo hangar com 11.000 m² de área.

O encontro contou com a presença de António Bota, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, e de Aníbal Reis Costa, Vice-Presidente da CCDRA, que surgem numa fotografia divulgada após a reunião.

Latest Posts

Não perder