Uma embarcação naufragou ontem à tarde na barragem do Alqueva, junto à aldeia de Estrela, no concelho de Moura.
A embarcação com seis ocupantes naufragou provocando dois feridos graves, adiantou à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O alerta foi dado às 18h10, quando o socorro chegou nenhuma das seis pessoas estava na água. De acordo com o comando sub-regional de Beja, o barco que puxava uma boia virou, tendo os seis ocupantes, quatro adultos e duas crianças, caído à água.
Um dos feridos, uma criança, foi conduzido para o hospital de Évora e o outro, um homem, foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, adiantou a Proteção Civil.
Foram mobilizados operacionais e meios dos Bombeiros de Moura, Mourão e Reguengos de Monsaraz, ainda o INEM e a GNR, num total de 36 operacionais, apoiados por viaturas, incluindo uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, uma embarcação da GNR, e o helicóptero do INEM.
Fonte: RR/LUSA