Tal como a Rádio Castrense noticiou em primeira-mão no passado dia 4 de julho, a nova Loja LIDL de Castro Verde abriu hoje ao público .
Recorde-se que, as obras do novo espaço comercial em Castro verde começaram no dia 6 de fevereiro deste ano.
Em entrevista concedida em janeiro passado à Rádio Castrense, João Duarte, Diretor Geral do Lidl Portugal para a Zona Sul, explicou que “o objetivo da criação deste espaço comercial é o de chegar a todos os portugueses, proporcionando uma melhor experiência de compra a todos os nossos clientes, contribuindo igualmente de forma ativa para a reabilitação urbana do país, sempre que nos é possível, facilitando a vida às comunidades”.
João Duarte confirmou à Castrense, na mesma entrevista, que o investimento ronda os seis milhões e meio de euros, numa área de cerca de 1400 metros quadrados” e confirmou “a criação de um mínimo de 20 postos de trabalho”.
Foi também construída uma nova rotunda, na saída sul de Castro Verde, que dá acesso à nova loja Lidl, bem como ao supermercado Intermarché ali instalado.
Ontem, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, acompanhado pelo restante executivo municipal e também pelo Presidente da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, António José Paulino, visitou a nova loja LIDL de Castro. A vista foi ainda acompanhada por responsáveis do Lidl Portugal.
A Loja de Castro Verde funciona de segunda-feira a domingo, entre as 08h e as 21 horas e tem estacionamento para 130 viaturas.
Depois de Beja, Serpa, Vidigueira e Portas de Transval (Odemira), Castro Verde acolhe a quinta loja do grupo alemão no distrito.
Entretanto, o Lidl Portugal fez chegar à redação da Rádio Castrense um comunicado, onde se pode ler que, “no âmbito da estratégia de modernização e ampliação do seu parque de lojas, de Norte a Sul, o Lidl celebra hoje a abertura de mais uma loja na zona Sul do país, em Castro Verde. Esta é a primeira loja Lidl no concelho, apostando no desenvolvimento da economia local, através da criação de mais de 20 novos postos de trabalho, num investimento avaliado em 6,5 milhões e euros”.
A inauguração da nova loja decorreu ontem numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António Brito, o Presidente da União de Freguesias de Castro Verde/Casével, António Paulino, assim como do Diretor Geral do Lidl para a zona Sul, João Duarte.
“Com mais de 1400m2 de área de venda, a nova loja privilegia a simplicidade e eficiência para proporcionar uma experiência de compra rápida, simples e confortável, com acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de máxima qualidade ao melhor preço”, destaca a empresa.
A cadeia alemã, sublinha que a loja tem “um design arquitetónico inovador, apresenta corredores mais largos, um pé direito mais alto e uma fachada inteiramente em vidro, que confere uma maior luminosidade ao espaço”.
“Dada a sua proximidade à Estrada Nacional 2 (EN2), a mais longa estrada em Portugal, que percorre o país de Faro até Chaves e, por isso, muito utilizada por turistas nacionais e estrangeiros, sobretudo pelos apreciadores de caravanismo, a nova loja dispõe de um estacionamento com seis lugares para autocaravanas, à semelhança de algumas lojas Lidl de norte a sul do país”; frisa a cadeia de supermercados.
No entanto, “esta loja de Castro Verde, traz consigo a novidade de que os clientes poderão usufruir, não só de um lugar para a sua autocaravana, como também de um serviço de apoio à sua manutenção, nomeadamente para a descarga de resíduos e carregamento de água, com pagamento através de um sistema de moedas”, realça a mesma fonte.
De igual modo, acrescenta o comunicado, “a pensar na população local e dos concelhos limítrofes, dada a proximidade à EN2, à saída para a A2 e também no IP2, o Lidl duplicou o número de carregadores rápidos de veículos elétricos, com a instalação de quatro lugares para carregamento de viaturas elétricas. Estes possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, que permite um abastecimento durante uma ida regular às compras. Este serviço permite também poupar dinheiro uma vez que a tarifa OPC (operador do ponto de carregamento) que o Lidl disponibiliza fica abaixo do preço de mercado: 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa de carregamento adicional”.
Não esquecendo “o compromisso do Lidl com a Sustentabilidade, foi privilegiado o uso de iluminação LED e a loja está equipada com painéis solares”, enfatiza o Lidl Portugal.