A Autoestrada do Sul – A2 – que liga o Algarve a Lisboa, está cortada em ambos os sentidos por causa de um incêndio, com três frentes ativas, na zona de Gomes Aires, Almodôvar, concretamente junto ao Monte dos Medronhais, União de Freguesias de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires.
Ao que a Rádio Castrense apurou junto de fonte da GNR de Beja, “a circulação está totalmente interrompida”. De acordo com a mesma fonte, o incêndio “terá tido origem numa autocaravana que circulava na A2 e que se incendiou por razões desconhecidas, ao quilómetro 207”. A GNR precisa que “o fogo já alastrou a ambos os lados da Autoestrada do Sul”.
O alerta foi dado às 12h02 desta quarta-feira. Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse à Rádio Castrense, “foram mobilizadas corporações do Alentejo e Algarve para o combate às chamas”, sem precisar quais.
A Guarda Nacional Republicana explicou à Rádio Castrense que “o trânsito está a ser desviado para o IC1, no nó de Gomes Aires”. Quem circula no sentido Norte-Sul, “deve sair em Gomes Aires e dirigir-se a Santana da Serra, para tomar o Itinerário Complementar n.º1. Quem circula no sentido Sul-Norte, deverá apanhar a mesma via no nó de São Bartolomeu de Messines” explicou a mesma fonte.
Na ocorrência estão, de momento, 144 operacionais, apoiados por 45 veículos e 10 meios aéreos.

Imagem de Topo: Arquivo
Imagem de fim de notícia: Grupo de Facebook Vigilantes da Estrada















