9.6 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Abril 20, 2025

Últimas Noticias

Distrito de Beja assinala 25 de Abril com várias iniciativas em todos os concelhos

As comemorações do 49.º aniversário da Revolução dos Cravos assinalam-se em todo o distrito de Beja, com várias atividades por todos os concelhos da região.

Castro Verde:  Na vila de Castro Verde, as comemorações do 25 de Abril fazem parte do Festival Primavera no Campo Branco 2023. Um espetáculo com Rita Guerra e “Os Ganhões” de Castro Verde, seguido do tradicional fogo de artifício no Largo da Feira marcam a noite.

Aljustrel: Na Vila Mineira, a Praça da Resistência, acolhe a partir das 22.00 horas, um espetáculo comemorativo que contará com a presença de FF, Sissi Martins, CC, Simão Romão, Rodrigo Aleixo e banda N.E.I.M.

Está ainda programada uma intervenção de Carlos teles, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel. Agendado está também um espetáculo pirotécnico.

Almodôvar: O Salão Nobre dos Paços do Concelho, acolhe hoje às 10.00 horas, uma Assembleia Municipal Jovem. Os festejos, a partir das 22.00 horas, acontecem na Praça da República. “Os Vocalistas cantam Abril” com os alunos de cante alentejano da EB1 de Almodôvar e do Rosário. Segue-se, á meia-noite, um espetáculo pirotécnico na Rotunda do Mineiro (Entrada Sul de Almodôvar).

Alvito: Está marcado um espetáculo pirotécnico a partir da meia-noite.

Barrancos: A partir das 22 horas, na Tenda ExpoNoites, está prevista animação musical com “The Crazy 80’s”. Há ainda a atuação do DJ Pika e à meia-noite, fogo de artificio.

Beja: A cidade comemora a revolução dos Cravos na Praça da República a partir das 22 horas. Acontece a atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense. A atuação da Edu Monteiro, cantor natural de Beja, acontece logo a seguir. Dez minutos antes da meia-noite, o Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, fará um pequeno discurso e à meia-noite há fogo de artifício, lançado no castrelo de Beja. Após a pirotécnica, atuam os também bejenses Virgem Suta e pela noite dentro o DJ Badá, também de Beja.

Cuba: O Largo Cristovão Colon acolhe as festividades a partir das 21.00 horas, com a atuação de vários grupos corais. Às 21.30 horas, sobe ao palco a Banda Filarmónica com alunos do pré-escolar e 1ºciclo, Nuno Guerreiro e ainda grupos corais. Ana Castelo e o projeto Abril Vezes Mil, atuam as 22 horas, seguindo-se, às 23.45 horas, uma arruada protagonizada pela Banda Filarmónica. À meia-noite há fogo de artifício no Largo da Igreja Matriz.

Ferreira do Alentejo: O Jardim Público será o palco da festa da Liberdade, que começa às 22.00 horas com a atuação do Grupo Coral Infantil “Os Rurais” de Figueira dos Cavaleiros. Luís Pita Ameixa, autarca de Ferreira, fará uma breve intervenção, à qual se segue um espetáculo musical com Luís Represas e Fogo de Artifício.

Mértola: A Vila Museu acolhe um espetáculo de fados com Pedro Moutinho, a partir das 21.30 horas, no Cine-Teatro Marques Duque.

Moura, o espetáculo musical da Banda da Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos” convida Maria Infante e Alexandra Caeiro, no Cineteatro Caridade a partir das 22.00 horas. Às 12 badaladas, haverá lançamento de fogo-de-artifício.

Odemira: A Vila conta com vários palcos instalados para asisnalar os 49 anos de Abril.

No Quintal da Música, às 17.30 horas, acontece o concerto com ELES. Às 19.00 horas, realiza-se o espetáculo “PELAT”, no Cerro do Peguinho, ao qual se seguem momentos de animação de rua com “Super Rua” e “Andas IZIFUN”.

No Palco Igualdade, às 21.00 horas, assista ao espetáculo de fogo “Ricochete” por Luzatripp. Já no palco Revolução, às 22.00 horas, atua Frankie Chavez. A Praça da república recebe, a partir das 23.30 horas, o Teatro da Targala, que apresenta o espetáculo “Cravos Vermelhos”.

À meia-noite, realiza-se o hastear da bandeira, e às 00h15, na Quinta da Estrela, haverá o tradicional espetáculo piromusical. Miguel Araújo, atua depois no Palco Liberdade, onde ainda estará o DJ Xinobi.

Ourique: A autarquia promove hoje a “Manhã de Abril” que conta com a plantação de cravos e ainda canções de Abril, interpretadas pelos alunos das escolas do concelho de Ourique. É ainda realizada inauguração da exposição “A liberdade não é apenas uma palavra. É uma atitude”.

Serpa: A Praça da República será palco das festividades a partir das 21h30. Haverá algumas intervenções sobre o 25 de Abril, às quais se segue a atuação de grupos corais e um concerto com Sebastião Antunes & Quadrilha. Antes da meia-noite, a Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa realiza uma arruada e logo depois, o fogo de artifício.

Vidigueira: A partir das 21.30 horas, haverá uma arruada de Bombos Alén’Ritmo. Um espetáculo musical com Luís Simenta está marcado para as 22.30 horas, no largo Zeca Afonso. A partir da meia-noite acontece a distribuição de cravos.

Latest Posts

Não perder