A App “myAQUA, da EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, foi reforçada e tem novas funcionalidades.
“Esta aplicação é gratuita e permite ao cliente gerir a informação do seu contrato de forma simples, cómoda e eficaz”, diz a EMAS.
A empresa explica que, “agora o acesso a app myAQUA já pode ser efetuado através da Chave Móvel Digital, visto que já dispõe de autenticação.gov.”
As novas funcionalidade da aplicação “também permitem ao cliente alterar os seus dados na área pessoal, consultar o histórico das faturas, as referências a pagamento ou até mesmo fazer o pagamento por MBway” explica a EMAS.
O envio de leituras, a solicitação de leitura do contador à entidade gestora ou até mesmo a possibilidade de receber notificações no telemóvel, para comunicação de leitura, são agora opções disponíveis na aplicação.
De forma a tornar o serviço mais sustentável, o cliente também já pode pode fazer o pedido de adesão à fatura eletrónica, bem como fazer o pedido de adesão ao débito direto.
Outra novidade é o espaço dedicado às notícias da entidade gestora, de forma a otimizar a proximidade com o cliente.