O Município de Aljustrel está a dinamizar o Núcleo de Voluntariado do Concelho, “querendo envolver nesta iniciativa o máximo de pessoas, de diferentes faixas etárias e das mais diversificadas áreas”.
De acordo com o Município, “o objetivo é que todos os interessados, de forma pontual ou permanente, possam dar o seu contributo nesta missão de servir a comunidade e os outros, aumentando assim o impacto do voluntariado a nível local”.
As inscrições, essas, podem ser efetuadas diretamente no Gabinete de Ação Social e Saúde do Município de Aljustrel, ou através de uma manifestação de interesse para o email voluntariado@mun-aljustrel.pt ou para o número 284 600 070.
Para além da promoção e a da implementação desta prática, “o Município de Aljustrel pretende ainda contribuir, através das suas diferentes áreas de atuação, para o crescimento e enriquecimento pessoal dos voluntários”.
A Câmara revela ainda que “é intenção ainda desta autarquia colaborar para que mais interessados em praticar voluntariado possam adquirir novas competências, sendo que a diversidade e a valorização das experiências se traduzirão, sem dúvida, também numa mais-valia ao serviço da comunidade. O Núcleo de Voluntariado do Concelho de Aljustrel está, assim, aberto a todos os que queiram participar, e em diferentes áreas de atuação, como apoio social, educação, ambiente, cultura, desporto, saúde, entre outros” conclui a nota da edilidade.