A Cáritas de Beja vai deixar de ter uma campanha de recolha de alimentos pontual para passar a ter de forma permanente.
Esta instituição criou, em 2020, uma campanha de recolha de alimentos com vista a ajudar as pessoas e as suas famílias, devido às consequências da covid-19. Os pedidos de ajuda aumentaram em 25% quando comparados com o ano de 2019.
No início deste ano a campanha foi retomada com vista a ajudar de forma pontual os casos de emergência a famílias e pessoas que não eram abrangidos pelos programas da segurança social.
Isaurindo Oliveira, Presidente da Cáritas de Beja, destaca a importância desta iniciativa.
De referir que, com as campanhas anteriores, a resposta social, dos voluntários e das empresas, tem sido positiva tendo permitido a recolha de cerca de 2.600 quilos de alimentos traduzidos no apoio direto a 301 pessoas, com maior expressão no concelho de Beja.
Para todos os que queiram ser voluntários a Cáritas informa que se devem dirigir, para o efeito, “às nossas instalações, sitas em Rua Afonso Lopes Vieira n,º 18, entre as 09:30/17:30, de 2.ª a 6.ª feira, ou entrando em contacto através do 962334787 ou do 284 312 210 de forma a combinar-se outra hora e procedermos à recolha dos artigos no domicílio”.