A Rádio Castrense apurou que Fernando Ruas, de 44 anos, docente e Diretor do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, deverá ser o cabeça de lista da CDU à câmara de Aljustrel.
Recorde-se que, a CDU já tinha avançado com o nome do seu candidato, o professor e sindicalista Manuel Nobre. A situação sofreu entretanto uma alteração significativa, após a desistência de Manuel Ruas, que havia sido anunciado como candidato do PS e que acabou por desistir de concorrer, alegando motivos de natureza pessoal.
Manuel Ruas é irmão de Fernando Ruas. Na vila mineira comenta-se que “não concorreriam um contra o outro” dado o grau de parentesco entre ambos.
A situação ganha agora novo rosto, com a saída de cena de Manuel Ruas que não vai ser candidato do PS, tendo sido substituído por Carlos Teles, atual vereador da autarquia aljustrelense.
De acordo com fonte a que a Rádio Castrense teve acesso, Fernando Ruas estará a ser “fortemente seduzido” pela estrutura comunista de Aljustrel, que “prefere vê-lo como cabeça de lista em vez do candidato já anunciado, Manuel Nobre”.
A Rádio Castrense falou com o coordenador autárquico em Aljustrel, António João Zacarias. Confrontado com a nossa questão, disse “nada ter a dizer sobre esta matéria”.
A Castrense entrou em contacto com o rosto desta notícia, Fernando Ruas, que não quis prestar declarações.
Educado e compreensivo com o nosso interesse jornalístico, o jovem de Aljustrel remeteu-se a um conclusivo “não comento esta possibilidade, nem a excluo nem a considero como hipótese, o futuro o dirá” afirmou Fernando Ruas.
A Radio Castrense sabe que nos próximos dias será tomada uma posição, sendo muito provável que venha a ser Fernando Ruas o Candidato da CDU em Aljustrel, contrariamente ao candidato antes anunciado, Manuel Nobre.