De acordo com o comunicado do Conselho de Ministro de 8 de julho, o acesso a estabelecimentos de alojamento local, como é o caso do Parque de Campismo de Serpa, passa agora a ter novas regras, definidas no âmbito da prevenção da Covid 19.
Assim, “em todo o território nacional continental, o acesso a estabelecimentos turísticos ou a estabelecimentos de alojamento local depende da apresentação pelos clientes, no momento do check-in, de Certificado Digital Covid da União Europeia ou teste negativo”.
Quem já está totalmente vacinado pode solicitar o seu certificado de forma digital, em www.sns24.gov.pt/certificado-digital-covid/#aceder.
Para quem ainda não possui a vacinação completa é necessário a apresentação de um teste negativo para a Covid 19 (existem no mercado vários tipos de teste, com validades diferentes). Apenas os menores de 12 anos estão dispensados desta obrigação.
“Os utentes do parque de campismo mantêm o acesso gratuito à Piscina Municipal descoberta, mas apenas no caso da lotação do espaço assim o permitir” lembra a autarquia de Serpa.