Últimas Noticias

Câmara de Mértola avança com primeira obra da Estratégia Municipal de Habitação no valor de 1,375 milhões de euros

A Câmara Municipal de Mértola já iniciou as obras de reabilitação da Casa Fagulha, situada no Centro Histórico da vila, num investimento de 1 milhão e 375 mil euros.

Esta será a primeira intervenção da estratégia municipal de habitação a entrar em funcionamento e vai permitir criar seis novas habitações, duas de tipologia T1 e quatro T2, destinadas a reforçar a oferta de habitação acessível no concelho.

O município prevê disponibilizar, a médio prazo, um total de 20 novas habitações, procurando dar resposta às necessidades habitacionais identificadas no território e criar novas oportunidades para quem pretende residir em Mértola.

Paralelamente, está concluído o projeto de loteamento para a expansão da Zona ZE3, que permitirá disponibilizar 16 lotes destinados à autoconstrução.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mértola, Mário Tomé, estas medidas pretendem criar condições para que mais famílias possam construir a sua própria casa e contribuir para o crescimento sustentado da vila.

Com estas intervenções, o município procura reforçar a oferta pública de habitação e melhorar as condições de acesso a uma casa no concelho.

Latest Posts

Não perder