A cidade de Beja recebe, a partir desta quarta-feira, a 4ª edição do Festival B.Jazz, uma iniciativa promovida pela câmara de Beja que pretende celebrar o jazz enquanto expressão de liberdade, criatividade e paz.
Durante quatro dias, o Clube UNESCO e outros espaços da cidade acolhem um programa diversificado que cruza música, cinema, fotografia e reflexão, proporcionando ao público o contacto com diferentes linguagens do jazz e com alguns dos seus protagonistas contemporâneos.
A programação arranca no dia 2 de setembro, às 18h00, na Galeria Mestre Isaclino, com a inauguração da exposição de fotografia “Jazz Emotions”, de Rosa Reis. Mais tarde, às 21h30, o Parque Vista Alegre recebe a exibição do filme “Billie – Ela contou a verdade e pagou por isso”, dedicado à vida e obra da cantora Billie Holiday.
Para o vereador Vítor Picado, Beja vai ser nos próximos tempos a capital do Jazz, numa edição marcada pela qualidade de excelência, diz.




















