11.3 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 13, 2026

Últimas Noticias

Beja celebra Dia Internacional dos Museus com iniciativas dedicadas ao património e à cultura

O Município de Beja promove, nos dias 16 e 17 de maio, um conjunto de iniciativas inseridas nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, assinalando a data com atividades dedicadas à valorização do património, da história e da cultura locais.

A programação arranca no dia 16 de maio, com a renovação da exposição do Museu Jorge Vieira, patente na Casa do Governador, situada no Castelo de Beja. O espaço poderá ser visitado entre as 09h30 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 18h00.

No dia 17 de maio, realiza-se a atividade “Objetos que unem histórias – O Museu a Unir o Mundo”, promovendo a reflexão sobre o papel dos museus enquanto espaços de ligação entre culturas, memórias e comunidades.

A iniciativa decorre em duas sessões: a primeira entre as 10h00 e as 12h00, no Museu Jorge Vieira – Casa do Governador, no Castelo de Beja; e a segunda entre as 15h00 e as 17h00, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano.

As atividades são promovidas pela Câmara Municipal de Beja e pretendem aproximar a comunidade do património museológico do concelho, incentivando a participação cultural e o conhecimento da história local.

As inscrições para participação nas iniciativas podem ser efetuadas através do endereço eletrónico caa@cm-beja.pt
.

Latest Posts

Não perder