O Município de Ourique volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre 25 de fevereiro e 1 de março, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
Integrado no Pavilhão 1, no stand da Turismo do Alentejo e Ribatejo, o concelho apresenta a sua oferta turística, com especial destaque para os produtos que definem a identidade local, nomeadamente os associados ao porco de raça alentejana.
Ao longo dos cinco dias do certame, o município promove sorteios de paletas de porco de raça alentejana no seu espaço promocional. As iniciativas decorrem nos dias 25 e 26 de fevereiro, às 18h00, e de 27 de fevereiro a 1 de março, às 19h00.
A programação inclui ainda, no dia 27 de fevereiro, entre as 20h00 e as 21h00, uma sessão de corte de presunto de porco de raça alentejana, seguida de degustação de produtos do concelho, numa ação destinada a valorizar a gastronomia e os produtores locais.
A participação de Ourique na BTL integra a estratégia municipal de promoção externa do território, procurando reforçar a sua visibilidade junto de profissionais do setor turístico e do público visitante.















