Perante a situação excecional provocada pela Tempestade Kristin, que afetou gravemente populações da Região Centro, o Município de Beja integra “uma resposta coordenada, responsável e legalmente enquadrada, no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e em articulação com as entidades competentes de proteção civil”. A autarquia esclarece que “a ajuda às populações afetadas é assegurada através de um trabalho em rede entre municípios, respeitando critérios de necessidade, coordenação intermunicipal e capacidade operacional, sem nunca colocar em causa a segurança e o apoio à população do concelho de Beja, que se mantêm como prioridade absoluta”.
Para garantir esta atuação, “foi constituída uma Equipa de Missão Interna Municipal, de caráter temporário, responsável pela preparação, mobilização e acompanhamento dos meios municipais solicitados no quadro intermunicipal” explica a autarquia bejense.
O Município de Beja apela ainda à compreensão, ao respeito e à responsabilidade na forma como esta informação é partilhada e comentada, sublinhando que, em contexto de emergência, a união e o rigor institucional são essenciais para proteger pessoas e territórios.
Foto: Jornal de Leiria















