11.6 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Últimas Noticias

Prisão Preventiva para mulher suspeita de homicídio de um idoso em Aljustrel

A mulher de 39 anos detida pela Polícia Judiciária por suspeitas de envolvimento no homicídio de um idoso de 88 anos, no concelho de Aljustrel, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva. A medida de coação foi comunicada esta terça-feira pelo Tribunal de Ourique, após o primeiro interrogatório judicial realizado no dia anterior, seguindo a detida para o Estabelecimento Prisional de Odemira.

De acordo com as autoridades, o crime terá ocorrido na passada sexta-feira, tendo a vítima sido alvo de uma “violência gratuita” exercida pela mulher em conluio com o seu companheiro, de 40 anos. O móbil do crime seria o roubo de bens que o idoso possuía na sua residência. Após a agressão mortal, perpetrada com um objeto contundente, o casal terá transportado o cadáver para um local ermo nas proximidades de Ervidel, onde o ocultaram no interior de um poço, o que levou também à acusação do crime de profanação de cadáver.

O companheiro da suspeita já se encontrava sob custódia policial desde a madrugada de sábado, após ter sido detido em flagrante pela GNR por uma tentativa de roubo em Ferreira do Alentejo. Naquela ocasião, o homem terá ameaçado dois ocupantes de uma viatura com uma arma de ar comprimido, mas acabou por ser manietado pelas próprias vítimas até à chegada das autoridades. Devido a esse episódio, o suspeito já tinha ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja. Atualmente, os crimes são alvo de dois inquéritos distintos: o homicídio está sob a alçada da Procuradoria de Ourique, enquanto a tentativa de roubo é dirigida pelo DIAP de Ferreira do Alentejo.

Rádio Castrense / Lusa

Foto meramente ilustrativa / Rádio Castrense

Latest Posts

Não perder