10.9 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Últimas Noticias

PJ Investiga incêndio em habitação de imigrantes em Moura após agressões


A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a origem de um incêndio que deflagrou hoje de madrugada numa habitação em Moura, no distrito de Beja, onde residiam cerca de dez trabalhadores agrícolas imigrantes, após um episódio de agressões. De acordo com uma fonte policial, dois imigrantes foram agredidos, e a casa onde pernoitavam terá sido subsequentemente incendiada por outros dois homens, também estrangeiros.

Os alegados agressores, que se colocaram em fuga mas estão identificados e são conhecidos das vítimas, invadiram a residência, agrediram dois dos ocupantes e atearam o fogo, que se propagou a toda a habitação. As vítimas das agressões sofreram ferimentos ligeiros. Uma delas foi assistida no Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Moura, enquanto a outra foi transportada para as urgências do Hospital de Beja.

O alerta para o incêndio, que ocorreu numa casa na Rua de Oliveira, no centro da cidade de Moura, foi recebido à 01:27, tendo sido confirmada a existência de dois feridos por agressões além do fogo. O coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, Diogo Saraiva, indicou que a casa ficou sem condições de habitabilidade, mas os dez moradores foram realojados pelos respetivos patrões. As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Moura, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura e a PSP, com um total de 16 operacionais e cinco veículos. A PJ confirmou apenas que está a investigar a origem do incêndio.

Rádio Castrense / Lusa

Latest Posts

Não perder