A EDIA inaugura hoje, 20 de novembro, às 10h30, a 24.ª edição da exposição “Arte numa Perspetiva Diferente”, realizada em parceria com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB). A mostra volta a destacar-se como um espaço de inclusão, criatividade e valorização da expressão artística dos utentes da instituição.
Nesta edição, o público poderá apreciar 22 trabalhos, todos produzidos pelos utentes do CPCB, que espelham diferentes formas de olhar o mundo, revelando sensibilidade, diversidade e singularidade artística. A iniciativa pretende promover a autonomia dos autores e reforçar a sua visibilidade no panorama cultural da região.
A exposição estará patente nas instalações da EDIA até 23 de dezembro, podendo ser visitada em dias úteis, entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00. Tal como em anos anteriores, o valor das vendas das obras reverte na totalidade para o CPCB, contribuindo para o trabalho terapêutico, educativo e social que a instituição desenvolve.
Para quem não puder deslocar-se a Beja, os trabalhos estarão também disponíveis para visualização nas redes sociais da EDIA e do CPCBeja.
Com esta iniciativa, a EDIA reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social e com a construção de uma comunidade mais inclusiva, mostrando como a arte pode transformar e valorizar vidas.
















