A Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo em nota à Imprensa manifesta o seu regozijo pela elevada afluência às urnas, 66, 29% no distrito de Beja, acima do todo nacional, que ficou em 59,26%.
O Partido Socialista congratula-se por se manter a força política maioritária no distrito, tendo obtido 32.181 votos, o que representa 40,65% da votação global, 10.398 votos acima do segundo partido mais votado, facto que redundou na vitória do PS em 9 dos 14 concelhos do Baixo Alentejo.
Os socialistas frisam que no ato eleitoral autárquico de domingo o Partido Socialista perdeu nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Beja, mas recuperou o concelho da Vidigueira, e venceu em Serpa pela primeira vez, sendo mesmo uma vitória histórica.
Na missiva à Imprensa a Federação Socialista refere que garante a todos os cidadãos do distrito de Beja “a continuidade do nosso trabalho em todos os órgãos, concelhios e de freguesia onde vencemos, bem como seremos oposição atenta e incisiva nos locais onde outras forças políticas governarão”.















