A Feira do Livro de Beja 2025, evento com periodicidade bienal, está de regresso e irá realizar-se entre os dias 11 e 14 de setembro. A festa da palavra escrita e dita terá lugar na zona pedonal do centro histórico da cidade, convidando residentes e visitantes a celebrar a literatura.
Localizada entre a Rua Capitão João Francisco de Sousa e o Jardim do Bacalhau, a feira reunirá livreiros, artesãos, escritores e leitores, promovendo um ambiente de partilha e convívio.
Paula Santos, diretora Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago esclarece que “Tudo vai acontecer aqui nesta rua, desde o Luís da Rocha até ao Jardim do Bacalhau, essa é uma das novidades, portanto não vai acontecer nada dentro de espaços fechados, vai acontecer tudo aqui neste espaço”
A programação da feira é diversificada e pensada para todas as idades e curiosidades. As atividades distribuem-se por vários espaços dedicados, incluindo o Auditório Escritores, o Auditório Pais e Filhos, o Auditório Espetáculos, o Espaço Leitores e o Espaço Consultório Literário.
Em declarações à Rádio Castrense, Paula Santos aponta que “o destaque é sem dúvida para os escritores, para os leitores, vamos ter um espaço dedicado, um ponto de leitura onde qualquer pessoa pode ler, mas vão ouvir ler outras pessoas, escritores, outros leitores e muitos convidados.”
Além da programação anunciada, a organização da feira promete “algumas surpresas”, que serão reveladas apenas durante o evento.
O horário de funcionamento será dia 11, quinta-feira: 17h00-22h00; dia 12, sexta-feira: 10h00-14h00 e 17h00-22h00; dia 13, sábado: 10h00-23h00; dia 14, domingo: 10h00-21h00.















