O Jardim da Elsa, em São Teotónio, prepara-se para acolher mais uma edição do Festival TassJazz, nos dias 1 e 2 de agosto. Com entrada livre, o evento promete animar as noites de verão com a sonoridade envolvente do jazz, apresentando um cartaz diversificado que inclui talentos nacionais e internacionais.
O festival arranca na sexta-feira, dia 1 de agosto, com uma noite dedicada a trios. Pelas 21h30, o palco será entregue ao André Rosinha Trio, que trará certamente a sua energia e virtuosismo musical. Mais tarde, pelas 23h00, será a vez do Trio Joana Machado encantar o público com a sua performance.
No sábado, dia 2 de agosto, o TassJazz continua com mais duas atuações imperdíveis. A partir das 21h30, o duo composto por Rita Maria & Filipe Raposo promete uma experiência musical íntima e cativante. O festival encerra em grande estilo pelas 23h00, com a atuação do aclamado Baptiste Trotignon Trio, garantindo um fecho memorável para esta edição.
Em declarações à Rádio Castrense, o vereador da Câmara de Odemira, Ricardo Cardoso afirma que este festival tem também um papel muto importante de “impulsionar outros a produzir este género musical” e já se criaram vários grupos de jazz a partir de Odemira.