O Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Carlos Teles, foi recebido em audiência, pela senhora Ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho.
Segundo o município de Aljustrel “em análise estiveram problemáticas relacionadas com os impactos ambientais da mineração, agricultura e indústria agroalimentar no Concelho de Aljustrel.”
“Da parte do Ministério foi deixada a garantia de um acompanhamento mais apurado destes temas, tendo-se definido, igualmente, a criação de uma canal direto de comunicação entre Município e a Secretaria de Estado do Ambiente, que permita responder, de forma mais ágil e célere, às problemáticas ambientais que se vão verificando no concelho” – informa a autarquia aljustalense.
se acordo com a mesma fonte “foi ainda endereçado um convite à senhora Ministra do Ambiente para uma visita oficial a Aljustrel, para conhecimento in loco das realidades descritas.”