O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) está a marcar presença na primeira Reunião Semestral do projeto HEROES, que acontece de 20 a 22 de maio de 2025, na Universidade de Ciências Aplicadas de Seinäjoki (SeAMK), na Finlândia.
Segundo o IPBeja, este encontro “congrega mais de 120 participantes, incluindo elementos do Conselho de Presidentes, Comité de Direção e Conselho de Estudantes, com o propósito de debater e colaborar em objetivos comuns.”
A aliança de Universidades Europeias HEROES, que teve o seu lançamento em janeiro no campus da Universidade Thomas More, na Bélgica, agrega nove instituições de ensino superior com foco prático, provenientes de toda a Europa. A sua atuação conjunta centra-se na inovação inteligente e digital, visando fortalecer a resiliência das regiões. A rede HEROES é composta por 120.000 estudantes e 14.000 colaboradores, distribuídos por 22 campi em nove países.
A agenda da reunião contempla “palestras principais, sessões temáticas e encontros intergrupos de trabalho, além de um programa social para incentivar a colaboração entre as universidades parceiras, que inclui uma visita guiada ao Centro Aalto e uma receção oficial da cidade. As boas-vindas foram proferidas por Jaakko Hallila, Presidente/CEO da SeAMK, Piet van Hove, Gestor do Programa HEROES, e Sofie Mols, Presidente do HEROES” – informa ainda o instituto.