O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença na 41ª edição da Ovibeja, de surpresa, no último sábado à tarde.
O Presidente da República aproveitou a ocasião para tecer críticas contundentes aos acessos à cidade de Beja. O Chefe de Estado considerou que a Grande Feira do Sul tem “crescido exponencialmente”, mas que a região não tem acompanhado esse desenvolvimento.
Em declarações aos microfones do Jornal Online O ATUAL, parceiro Rádio Castrense, Marcelo Rebelo de Sousa classificou os acessos a Beja como “inqualificáveis”, culpabilizando todos os que tiveram responsabilidades políticas, incluindo ele próprio, pela situação. “É inqualificável como estão os acessos a Beja”, afirmou o Presidente, sublinhando a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura rodoviária da região.
A crítica presidencial surge num contexto de crescente reconhecimento da importância da Ovibeja para o setor agrícola e para a economia do Alentejo. O evento, que atrai milhares de visitantes todos os anos, tem evidenciado o potencial da região, mas a falta de infraestruturas adequadas tem sido apontada como um obstáculo ao seu desenvolvimento pleno.

As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa colocam a questão dos acessos a Beja no centro do debate público, pressionando as autoridades a tomar medidas para resolver um problema que tem sido apontado como um entrave ao progresso da região
Fotos: Rádio Castrense