No passado fim-de-semana, dias 5 e 6 de abril, Mafra acolheu o 22.º Encontro da Rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, que reúniu mais de 30 localidades e instituições de vários países, incluindo Itália, Portugal, Cabo Verde, Marrocos, Croácia, Luxemburgo, Tunísia e França.
No primeiro dia do evento, a comitiva foi recebida pelo Presidente da República de Portugal, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, e pela Presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Río Sánchez Saramago, na sede da fundação.

Já no segundo dia, “todos os participantes foram recebidos no Palácio Nacional de Mafra pelo Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hugo Moreira Luís, pelo Presidente Honorário do Festival e ex-Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, pelo Embaixador da Ordem de Malta, José Manuel Pinto Teixeira, e pelo Diretor do Festival Sete Sóis Sete Luas, Marco Abbondanza” adianta o Município de Castro Verde.
Durante estas receções, o Município de Castro Verde “teve a oportunidade de oferecer alguns produtos locais, como forma de partilhar um pouco da sua cultura e tradição com os ilustres anfitriões”.

O Município de Castro Verde está presente neste evento, “reafirmando o seu compromisso com os desafios do intercâmbio cultural e a promoção dos valores de solidariedade e amizade entre os povos, princípios centrais do Festival”, frisa a mesma fonte.
O encontro anual “tem como objetivo fortalecer os laços com o mundo lusófono e mediterrânico através da música e da cultura, reunindo representantes das cidades que fazem parte desta rede cultural para compartilhar experiências interculturais e apresentar projetos culturais e obras artísticas que merecem ser divulgados nos diversos países que acolhem o Festival”, conclui a nota explicativa da Câmara de Castro Verde.
Imagens: Município de Castro Verde