22.4 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 27, 2025

Últimas Noticias

Odemira: Dois dos Bombeiros feridos com gravidade foram levados de Helicóptero para Hospitais de Lisboa

Dois dos bombeiros de Odemira que ficaram ontem à noite feridos com gravidade, após o Veículo em que seguiam se ter despistado, foram transportados pelo Helicóptero de Loulé do INEM para os Hospitais de Santa Maria e São José, ambos em Lisboa.

Outros dois bombeiros foram transportados por via terrestre para o Hospital de Portimão e o ferido leve foi conduzido ao Hospital de Beja.

Tal como a Rádio Castrense avançou ontem em primeira-mão, os cinco operacionais da corporação de Odemira ficaram feridos devido ao despiste do Veículo Pesado de Combate a Incêndios Florestais em que seguiam, numa estrada municipal entre Sabóia e Boavista dos Pinheiros (Estrada Municipal 552). O alerta foi dado às 20h10 de quarta-feira, 1 de janeiro.

Ao que a Rádio Castrense apurou ontem à noite junto do Comando Sub-regional de Emergência do Alentejo Litoral, os bombeiros regressavam ao quartel após se terem deslocado a uma ocorrência (Incêndio provocado por queimada de sobrantes).

A mesma fonte confirmou no momento, a existência de cinco feridos, “todos bombeiros, três dos quais ficaram encarcerados e dois fora do veículo”.

No local da ocorrência estiveram 39 operacionais, apoiados por 16 veículos, dos bombeiros de Odemira, Ourique, Vila Nova de Milfontes, Alvalade do Sado e Cercal do Alentejo e a GNR. Foi ainda mobilizada a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Odemira, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Portimão e o Helicóptero do INEM de Loulé.

Os bombeiros feridos no acidente têm idades compreendidas entre os 37 e os 43 anos

Foto Ilustrativa de Arquivo – Rádio Castrense

Latest Posts

Não perder