O Município de Aljustrel voltou ontem a ser galardoado em prémios nacionais e, desta feita, nos Prémios Nacionais de Educação, nomeadamente através da distinção do seu projeto “Horta Pedagógica e Formativa do Centro Escolar Vipasca”, que recebeu uma menção honrosa na categoria “Ambiente e Sustentabilidade”.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Templo da Poesia, em Oeiras, e o Município de Aljustrel foi representado pela vereadora com o pelouro da educação, Paula Lampreia.
Este reconhecimento, que distinguiu os melhores projetos a nível nacional, “vem comprovar a aposta que a Câmara Municipal de Aljustrel tem feito na área da educação, colocando ao dispor da comunidade educativa projetos que são considerados um exemplo” realça a autarquia de Aljustrel.
Recorde-se que o Município de Aljustrel “reabilitou em pleno recinto escolar um espaço, responsabilizando-se pela sua manutenção e proporcionado atividades à comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, envolvendo as turmas do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Centro Escolar Vipasca” sublinha a Câmara da Vila Mineira.
Esta horta, explica a mesma fonte, “promove um trabalho colaborativo e pretende ter um impacto positivo e saudável na vida dos alunos”.
Os Prémios Nacionais de Educação são atribuídos anualmente distinguindo por mérito ou louvor municípios com trabalho reconhecido e com impacto positivo no território, no âmbito da educação.