A Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo avançou que o Plano de Atividades e Orçamento para 2025 foram aprovados, por unanimidade, pela respetiva assembleia-geral, numa reunião realizada na passada semana, em Évora.
O presidente da ERT, José Manuel Santos, evidenciou, em comunicado, que este é “um orçamento de expansão da atividade” do organismo, agora que este conta, “finalmente, com o apoio dos fundos europeus”.
O montante “previsto em atividades e investimentos, nas áreas da estruturação da oferta, promoção e gestão integrada do turismo ascende a 4,4 milhões de euros”.
No que respeita ao plano de ação para o próximo ano, José Manuel Santos destacou ainda, na área da estruturação da oferta, a aposta nas “linhas de ação dedicadas ao enoturismo, olivoturismo, literário, náutico e ‘walking & cycling’.
José Manuel Santos aproveitou para fazer um balanço do trabalho desenvolvido este ano e apontou “o bom grau de concretização” do que estava inscrito no Plano de Atividades.
O presidente da ERT revelou igualmente que a nova campanha do Alentejo para o outono/inverno “estará no ar esta semana” e, até final do ano, “a ERT estará fortemente envolvida na dinamização e comunicação” em diversas iniciativas no território”.
Foi anunciado que referiu o 1.º Festival de Turismo Literário do Alentejo e Ribatejo vai realizar-se entre 13 e 15 de dezembro.