14.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Últimas Noticias

Projeto “Id.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua” leva hoje mais de uma centena de alunos à “Web Summit

O mês de novembro fica marcado pelo regresso do Id.E.A. – Idealiza, Empreende
e Atua – projeto patrocinado pela SOMINCOR.

No arranque deste 4.o ano de atividade, destaque para a participação de mais de uma centena de alunos do ensino secundário de 4 concelhos do Baixo Alentejo – Mértola, Ourique, Almodôvar e Aljustrel -, no maior evento tecnológico e de empreendedorismo do mundo: a Web Summit.

No próximo dia 14 de novembro, estes alunos irão até ao Parque das Nações, em Lisboa, “naquela que será uma oportunidade única para estarem em contacto com dezenas de investidores, centenas de oradores, milhares de empreendedores e dezenas de milhares de participantes dos quatro cantos do mundo”, adianta a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola.

Esta ida à Web Summit “tem como objetivo dar continuidade ao trabalho já
desenvolvido com estes jovens, ajudando, deste modo, a impulsionar o talento jovem da região a reinventar o futuro com recurso à criatividade, talento e espírito crítico” explica a mesma fonte.

Entre as várias palestras, workshops e apresentações que irão acontecer sobre
empreendedorismo, “ainda terão a possibilidade de interagir e conversar com
representantes das maiores empresas internacionais, mentores de negócios,
investidores e com empreendedores de todo o mundo” sublinha a ADPM.

A ação do projeto Id.E.A., tal como a ida à Web Summit, “revestem-se de particular importância, uma vez que representam uma forma de estimular o empreendedorismo numa região com falta de tradição empreendedora, e que se caracteriza por ter pouca população (dispersa e envelhecida) e poucas oportunidades de emprego” destaca a mesma fonte.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do projeto I.d.E.A. – Idealiza, Empreende e
Atua, programa de apoio ao empreendedorismo para jovens do ensino secundário do Baixo Alentejo, que é promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e financiado exclusivamente pela Somincor – Mina de Neves Corvo, no âmbito do seu investimento social estratégico que foca primordialmente projetos na área da educação e do empreendedorismo.

Latest Posts

Não perder