A câmara de Castro Verde apresentou o programa da Feira de Castro 2024, que se realiza nos dias 18, 19 e 20 de Outubro, no posto de Turismo e em pleno dia Mundial do Turismo.
O presidente da câmara António José Brito realçou a enorme dimensão da Feira de Castro e da forma como tem projetado o nome do concelho em “todo o país”.
A programação, afirmou, “é um complemento àquilo que a feira é, ou seja, terá um programa cultural totalmente associado às realidades do concelho e desta marca espantosa e histórica que a Feira de Castro é”.
No dia 18 destaque para a abertura da Exposição “Projecto Danças” do Movimento IP2N4-Art, no Fórum Municipal.
Às 22 horas atuará David Carreira no palco da Praça da Republica.
No sábado dia 19 destaque para 5º Encontro de castrenses na Diáspora que se realiza pelas 12.30 na EB2,3 Dr. António Francisco Colaço.
Ainda e no sábado à noite atua o “cowboy português”, Zé Amaro, na Praça da Republica.
No domingo destaque para o concurso der Rafeiros Alentejanos que se realiza no parque infantil, uma organização da Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo.
Ao longos dos três dias há outras iniciativas a decorrer no âmbito do programa cultural da Feira de Castro como o desfile de Corais, o Encontro de Tocadores de Viola Campaniça, Cante ao Despique e Baldão, que assinala a sua 32ª edição, Folclore Algarvio e a Feira de Aves promovida pelo Clube Ornitológico de Castro Verde.
Para o presidente da câmara de Castro Verde, António José Brito, estão reunidos todos os ingredientes para que possamos dizer, “Feira de Castro, não há feira como esta”.