Nelson Brito, pela lista A, e Telma Guerreiro, pela lista B, vão hoje a eleições. Em disputa está a liderança da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista.
Foram também aceites 14 listas de delegados, adstritas à moção da Lista A (Nelson Brito) nas secções de Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, S J Negrilhos, Serpa, Vidigueira e Vila Nova da Baronia e foram aceites 8 listas de delegados, adstritas a moção da Lista B (Telma Guerreiro), nas secções de Almodôvar, Beja, Cuba, Mértola, Ourique, Odemira, Serpa e Vidigueira.
Foi também aceite uma candidatura à Presidência da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas- Igualdade e Direitos, Lista A, de Juvenália Salgado e uma lista adstrita à referida candidatura para a Comissão Politica da EF MS-ID.
Telma Guerreiro, candidata à presidência da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, apresentou a Moção: Proximidade, Compromisso e Ação aos militantes do distrito, acredita que vai vencer as eleições de hoje.
A candidata socialista diz que as suas ideias “foram bem recebidas pelos militantes”, e por isso acredita “numa vitória que unifique o partido e que prepare o PS para vencer as autárquicas de 2025”.
O ato eleitoral irá decorrer nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, nas mesas de voto das 16 secções do Baixo Alentejo.