A Câmara de Castro Verde fez esta terça-feira a apresentação da conferência “Abril e o Poder Local Democrático”, que se realiza dia 12 de Dezembro, e inscreve-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
A Conferência terá dois painéis, na manha do dia 12 no Fórum Municipal a temática em análise terá como mote “A Construção do Poder Local Democrático”, será moderada pelo jornalista José Pedro Castanheira, do “Expresso”, e conta com as comunicações de Francisco do Ó Pacheco, ex-Presidente da Câmara Municipal de Sines, de José Lopes Guerreiro, ex-Presidente da Associação de Municípios do Distrito de Beja, de Luís Pita Ameixa, Presidente da CM de Ferreira do Alentejo, e de Miguel Ramalho, Presidente da União de Freguesia de Santiago Maior e São João Batista, em Beja.
Na Mesa da Tarde será debatido o “Poder Local, Presente e Futuro!”, com a moderação do jornalista José Manuel Mestre, da SIC, e as intervenções de Nuno Mascarenhas, Presidente do Conselho Regional do Alentejo, de Marta Prates, Presidente da CM de Reguengos de Monsaraz, Rui Raposo, Presidente da CM da Vidigueira, e de Marcelo Guerreiro, Presidente da CM de Ourique.
A Sessão de Encerramento da Conferência fica a cargo de António José Brito, Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Para o presidente da câmara de Castro Verde, António José Brito, esta Conferência vai ser, “um amplo espaço de discussão sobre os múltiplos significados do 25 de Abril”.