13.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Abril 25, 2024
Inicio Site

COVID-19: IN CASTRO APOIA EMPRESAS DO CONCELHO DE CASTRO VERDE

0

Até à data, os serviços sediados no “IN Castro” contabilizavam o contacto direto com mais de 70 microempresas ligadas aos sectores da restauração, alojamento e similares, comércio por grosso e a retalho e construção civil.

“Paralelamente, foram instruídos 13 processos de candidatura à Linha de Apoio à Tesouraria COVID-19 para microempresas do setor do Turismo e Restauração, num valor global total de 42.750€, sendo que, desse montante já foram aprovados 20.250€” revela o vereador David Marques.

O autarca socialista esclarece ainda que, “através dos serviços de apoio prestados foram ainda atribuídas 8 certificações PME pelo IAPMEI, necessárias para aceder à Linha de Apoio à Tesouraria COVID-19 para microempresas do setor do Turismo e Restauração, efetuadas 2 candidaturas ao lay-off simplificado e aos apoios para sócios-gerentes, 1 selo Clean & Safe para restauração e apresentada 1 candidatura ao Programa Adaptar”.

Declarações de David Marques

Leia também: https://radiocastrense.pt/beja-incentiva-ao-consumo-no-comercio-local-do-concelho/

50 anos do 25 Abril vivido de forma intensa no Campo Branco

0

Nesta quinta Feira dia 25 de Abril, os concelhos do Campo Branco Comemoram de forma intensa os 50 anos desta data histórica para a libertação do país.

Vejamos quais as iniciativas que pode vivenciar neste dia integral e todo.

CASTRO VERDE

As comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos em Castro Verde prosseguem esta quinta-feira onde haverá atividades em todo o concelho.

A sessão extraordinária da Assembleia Municipal (10h00) e um concerto da Banda Filarmónica da Sociedade 1º de Janeiro, no anfiteatro municipal (16h30) são os factos mais marcantes deste dia da liberdade.

ODEMIRA

Em Odemira destaque para os Concertos de Xutos & Pontapés e Capitão Fausto, cante alentejano, exposições, debates, teatro e cinema são alguns dos destaques das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril organizadas pela Câmara de Odemira.

Nesta noite de quinta-feira será a vez de atuarem o Capitão Fausto, Xutos & Pontapés e Oito//Oito DJ, num concerto que promete levar milhares de pessoas à Vila de Odemira.

OURIQUE

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Ourique estão a decorrer desde fevereiro, numa parceria da Câmara Municipal com o Agrupamento de Escolas de Ourique que inclui no programa exposições, concertos, espetáculos de teatro, cinema e sessões de contos.

25 Abril – 15 horas apresentação do Livro “50 anos de Poder Local em Ourique” no Cine-Teatro Sousa Telles.

MÉRTOLA

No concelho de Mértola as freguesias assinalam com as populações a conquista da liberdade.

ALMODÔVAR

Nesta quinta-feira a Câmara de Almodôvar inaugura o Complexo Multiusos das Eiras (10h30), que recebe depois uma sessão solene para assinalar a data.

A festa termina com um almoço de confraternização aberto ao público, que será animado pelo Grupo Etnográfico da Universidade Sénior de Almodôvar.

ALJUSTREL

 No dia 25 de abril, as comemorações em Aljustrel arrancam pelas 10h30 e incluem, entre outras atividades, uma cerimónia de homenagem aos combatentes de guerra do concelho (11h00), uma sessão solene da Assembleia Municipal, que incluirá a homenagem aos eleitos locais desde 1974 (15h00), e um concerto com a banda Opoente (17h30).

BEJA

Esta quinta-feira a Câmara Municipal de Beja tem agendados dois concertos na Praça da República com Os Improvisados (21h00) e D.A.M.A. & Bandidos do Cante (22h30).

“O 25 de Abril foi a maior vitória do povo” diz a DORBE do PCP

0

A Direção da Organização Regional de Beja do Partido Comunista Português defende uma intensa e afetiva celebração dos 50 anos do 25 de Abril, por considerar esta data histórica.

Manuel Valente da DORBE do PCP relembra a importância que o seu partido teve para que esta o dia desejado chegasse, realçando que depois do nascimento da Liberdade “o povo deixou de ficar submisso ao grande capital”.

A CNA diz que o 25 de Abril ainda não chegou a todo o sector agrícola

0

O dirigente da Confederação Nacional de Agricultura Joaquim Manuel Lopes considera o 25 de Abril uma data fantástica, mas reconhece que em termos agrícolas, “há muito caminho a trilhar até que tenhamos um sector próspero”.

Em declarações à Radio Castrense o dirigente agrícola diz que celebrar 50 anos desta data, deve significar também uma profunda reflexão sobre a mesma”.

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul acredita na capacidade de diálogo do novo ministro da agricultura

0

A Associação de Agricultores do Sul acredita que o novo ministro da agricultura, José Manuel Fernandes, pode ser o elo que falta para ligar o sector nas suas mais diversas vertentes.

O presidente da ACOS, Rui Garrido, espera que o novo ministro venha à Ovibeja para que fique a conhecer este certame e os problemas dos agricultores do Sul.

LPN está preocupada com a extinção da Secretaria de Estado da Conservação da Natureza

0

A Liga para a Proteção da Natureza considera que a extinção da Secretaria de Estado da Conservação Natureza por parte do governo da Aliança Democrática pode por em causa a Lei Europeia do Restauro da Natureza.

Para o presidente da LPN, Pedro Amaral, há muitos fundos comunitário para a preservação da natureza que podem estar em causa pela falta de agilização processual de quem queira concorrer aos mesmos.

Andebol: Zona Azul venceu no Redondo por 32-27

0

A equipa de andebol da Zona Azul terminou a primeira volta da Fase Complementar do Campeonato Nacional da 3 Divisão com uma vitória no pavilhão do Redondo.

O técnico Hugo Estanque considera que o 32-27 final foi “um resultado justo” para a sua equipa.