21.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

40ª Ovibeja está em contagem decrescente

É muita a expectativa em relação à edição comemorativa da 40ª ovibeja, “porque são muitos os motivos para uma visita em família, entre amigos, em trabalho, ou de si para si, entre 30 de abril a 5 de maio” afirma a ACOS – Agricultores do Sul.

A entidade organizadora sublinha que, “sendo uma feira agropecuária é também um evento eclético, de grande arrojo e inovação, o que a torna única no panorama dos eventos nacionais”.

“Com um cartaz de concertos muito ambicioso, que traz a Portugal os UB40 só para o concerto da 40ª Ovibeja, vai ser palco de grande adesão de fãs de norte a sul de Portugal” detalha a ACOS.

Para além da lendária banda inglesa de reggae, a Ovibeja conta ainda com nomes grandes da música portuguesa, tais como Calema, Ana Moura, The Lucky Duckies e ainda o bejense Buba Espinho. Como novidade, a edição deste ano da Ovibeja vai ainda ter o palco Filhos da Terra, que vai aproximar a música dos visitantes entre as 18h00 e as 21h00, no Pavilhão do Cante, nas proximidades dos bares e restaurantes. Momentos musicais de fim de tarde com Cantadores do Alentejo, Zeca Serrano e Fernando Pardal, Bandidos do Cante, Eduardo Espinho e convidados. O dia 2 é dedicado especialmente aos Filhos da Terra com algumas surpresas.

No sábado, dia 4 vai ainda acontecer um momento único na Ovibeja: A celebração do 10ª Aniversário do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, com a a atuação em uníssono de milhares de cantadores. Ao longo de todos os dias da feira vai ainda ocorrer um sem número de atividades para todos os gostos e todas as idades.

“Tendo em conta a grande diversidade e qualidade dos eventos desta edição comemorativa, a organização da Ovibeja já registou a venda de muitos bilhetes, uma modalidade que evita, no próprio dia, filas de espera à entrada da feira” frisa a organização. Os visitantes que o pretendam fazer “podem adquirir antecipadamente bilhetes online nos locais habituais, na Worten, CTT, FNAC ou no site da Ovibeja” esclarece a ACOS.

Vão ainda ser reforçadas as zonas de estacionamento nas proximidades da feira. Além do Parque de Estacionamento à entrada do certame, há ainda um parque alternativo no Estádio Flávio dos Santos, com sinalética de orientação nas principais rotundas da cidade. Vai ser reforçado o pessoal de apoio para orientar a confluência de trânsito nas proximidades da feira.

Latest Posts

Não perder