9.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Últimas Noticias

Vidigueira promove Curso de Nadador Salvador

A Câmara Municipal de Vidigueira e a Ass. Hum. Bombeiros Voluntários de Vidigueira estão a promover a admissão de interessados ao Curso de Nadador Salvador, que irá decorrer em Beja, organizado pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS).

“Esta iniciativa decorre da mais valia que a formação de nadadores-salvadores constitui para suprimir necessidades permanentes ou pontuais no concelho, aumentando a capacidade de resposta, e incentivar o seu ingresso no corpo de bombeiros” refere a autarquia.

Recorde-se que, o nadador-salvador tem como missão a proteção, segurança e socorro de pessoas em meio aquático, em todas as atividades onde ocorram, seja em linhas de água, albufeiras, praias fluviais ou piscinas municipais.

Nesse sentido, até ao dia 3 de março, estão abertas as inscrições para a realização de provas de admissão para os interessados, residentes no concelho de Vidigueira, em frequentar este curso, através do envio de dados pessoais para o email: curso.nadadorsalvador@cm-vidigueira.pt, sendo convocados para a realização das mesmas em data oportuna, nas piscinas municipais e no estádio municipal.

Os candidatos devem possuir a Robustez Física e Perfil Psíquico para o Curso/desempenho de funções de Nadador Salvador.

Existem 8 vagas gratuitas para os melhores classificados, das quais 4 são preferenciais para bombeiros do Corpo de Bombeiros de Vidigueira.

Latest Posts

Não perder