De forma a combater os efeitos económicos negativos da pandemia COVID-19, através da aplicação de medidas excecionais e temporárias, o Município de Vidigueira vai implementar um programa de apoio financeiro, que prevê um investimento total de 100 mil euros, destinado às empresas e empresários em nome individual, com contabilidade organizada ou simplificada, que exerçam a sua atividade no concelho de Vidigueira (Estabelecimentos de Alojamento, Restauração e Bebidas, Animação Turística, Atividades Artísticas e Culturais e outras especificadas).
A autarquia pretende assim “auxiliar os agentes económicos locais, tendo em vista a manutenção dos negócios e do nível de emprego e a valorização da atividade das empresas, mitigando os efeitos económicos da crise e prevenindo a ocorrência de repercussões negativas no mercado de trabalho”.
“Nesta fase de apoio, as candidaturas a este programa decorrem entre fevereiro e abril. O apoio financeiro não reembolsável terá em conta a dimensão da empresa e a perda de faturação e será disponibilizado após a validação, certificação e aprovação da candidatura” explica a Câmara.
Já estão disponíveis os procedimentos de candidatura e mais informação relativos ao Programa Municipal de Estabilização Económica para Estabelecimentos de Alojamento, Restauração e Bebidas, Animação Turística, Atividades Artísticas e Culturais e outras especificada.