O Instituto Politécnico de Beja realiza, no próximo dia 26 de maio de 2026, a cerimónia de tomada de posse do novo presidente da instituição, Aldo Manuel Passarinho.
A sessão está agendada para as 15h00, no Auditório dos Serviços Comuns I do IPBeja, e contará com a presença de convidados, representantes institucionais e comunidade académica.
A cerimónia terá início com a receção aos convidados, seguindo-se um momento musical e as intervenções institucionais previstas no programa oficial. Durante a sessão será realizada a assinatura do termo de posse do presidente do IPBeja, bem como dos vice-presidentes e pró-presidentes da instituição.
O programa inclui ainda uma intervenção do presidente do Conselho Geral do IPBeja, Fernando Gonçalves, e uma intervenção do novo presidente da instituição, Aldo Passarinho.
A cerimónia termina com um “Alentejo de Honra”, acompanhado pela atuação da Tuna Académica.
Segundo a instituição, este momento assinala o início de um novo ciclo institucional para o Instituto Politécnico de Beja, reforçando o compromisso do IPBeja com o desenvolvimento do Ensino Superior e da região.


















