A passagem da tempestade Kristin pelo concelho de Beja provocou várias ocorrências, maioritariamente quedas de árvores e acumulações de água, sem que se tenham registado constrangimentos de maior, graças à rápida intervenção das entidades competentes.
De acordo com a autarquia, na cidade de Beja foram registadas quedas de árvores em diversas zonas, todas resolvidas com prontidão pelos serviços camarários, Serviços Municipais de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Beja e agentes da autoridade. Verificou-se ainda acumulação de lamas e piso escorregadio nas estradas de ligação da cidade às localidades de Quintos, Padrão, Porto Peles e Nossa Senhora das Neves, bem como a queda de uma árvore no recinto do cemitério de Beja.
Foi também identificado um lençol de água na Rotunda das Oliveiras, principal ligação entre Beja e a localidade de Penedo Gordo. A situação foi de imediato comunicada à Infraestruturas de Portugal (IP), encontrando-se em fase de resolução.
Fora do perímetro urbano, há registo de três quedas de árvores no campo de futebol do Salvadense, na localidade de Salvada. No mesmo local ocorreu uma inundação numa habitação particular e a derrocada de uma parede noutra residência. Na localidade de Quintos foi igualmente registada a derrocada de uma parede em habitação particular.
Segundo informação das autoridades, todas as ocorrências registadas no concelho de Beja, resultantes da intempérie, encontram-se em fase de resolução, não havendo registo de feridos.
Foto: imagem ilustrativa















