Decorreu no passado dia 6 de setembro, em Beja, a formalização da candidatura de Telma Guerreiro a Presidente da Federação do PS Baixo Alentejo da qual se seguiu a apresentação aos Militantes da Moção de Candidatura “Proximidade, Compromisso e Ação”.
“Foi junto dos Militantes, numa plateia que contou com a presença de muitos Jovens e Mulheres Socialistas, que Telma Guerreiro apresentou e distribuiu em mão a Moção de Candidatura a todos os presentes” realça o PS. O documento “resultou de um trabalho de auscultação nas várias Concelhias do PS Baixo Alentejo, assim como de contributos enviados diretamente à candidatura”, sublinha a mesma fonte em comunicado.
A Moção “assenta claramente na necessidade de restruturar, de forma ativa, participada e contínua a gestão interna da Federação na sua relação com as bases do partido, com os eleitos nos diversos órgãos políticos, na relação entre Concelhias e no trabalho conjunto na defesa dos interesses e desafios da região. É igualmente um documento de enorme transparência, compromisso e com um plano de ação mensurável que espelha a vontade clara de mudança, prestando contas a todos os Militantes” explica a candidatura de Telma Guerreiro.
A sessão de apresentação contou com as palavras do Mandatário da Campanha, João Pedro Cascalheira, do responsável pela coordenação da Moção, Afonso Domingos, e com a antiga Deputada da Assembleia da República e a primeira eleita na Estrutura Nacional das Mulheres Socialistas, Sónia Fertuzinhos.
Até ao próximo dia 26 de setembro, Telma Guerreiro “irá continuar a percorrer as várias concelhias do PS Baixo Alentejo, de forma próxima e comprometida, apresentando a Moção de Candidatura que considera “um documento em constante construção”, incentivando a participação, liberdade de expressão e debate de ideias para que a partir de 28 de setembro, sobre a sua liderança, se inicie um ciclo de mudança na Federação do PS Baixo Alentejo”, pode ler-se na nota enviada à Rádio Castrense.