A Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, veio a público dizer que “teve conhecimento do não pagamento dos vencimentos do mês de março no prazo legal, na Santa Casa da Misericórdia de Serpa”.
A mesma fonte afirma que, “também continua por pagar aos trabalhadores o subsídio de natal de 2022″ e acrescenta que tal ” tem acontecido de forma reiterada”.
O SEP diz que “já enviou um pedido de esclarecimento – urgente à Santa Casa, e mais uma vez deu conhecimento à Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e ao Ministério da Saúde, pois estas entidades têm um acordo com a Santa Casa”.
“Esta situação é inadmissível pois os trabalhadores cumprem com as suas obrigações laborais e têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal”, lamenta o Sindicato dos Enfermeiros.
A Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Ministério do Trabalho e o próprio Ministério da Saúde “não podem ignorar o que se está a passar na Santa Casa da Misericórdia de Serpa”, lembra o SEP.