São, atualmente, 23 os casos de infeção por covid-19 entre profissionais de saúde do Hospital José Joaquim Fernandes, Beja. Trata-se de 13 Enfermeiros e 7 Assistentes Operacionais e 3 Técnicos Superiores, que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio. A informação é avançada pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
“A avaliação efetuada pela Unidade de Saúde Pública, determinou a colocação em vigilância ativa de 75 profissionais de saúde (38 Enfermeiros, 24 Assistentes Operacionais, 9 Médicos, 1 Assistente Técnico, 1 Farmacêutico e 2 Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica )” diz a ULSBA.
“Os serviços em causa adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância ativa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento” diz a mesma entidade.
“Estamos a seguir todas as orientações da Unidade de Saúde Pública no que respeita ao acompanhamento e testagem dos profissionais que se encontram em vigilância ativa. As cirurgias programadas com internamento estão a ser gradualmente retomadas” conclui.